O Encontro

 
Partindo da vontade de muitos alunos do curso de produção cultural, não só do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, mas dos estudantes das demais instituições de ensino onde há formação nesta área, é que o Encontro Nacional de Produção Cultural é pensado. Idealizado pelos alunos Ana Beatriz Silva, Ricardo de Moraes, Sluchem Cherem e Talita Magar, o Encontro Nacional de Produção Cultural, que tem por tema “Formação de Caminhos da Profissão”, pretende discutir a formação e as áreas de atuação do produtor cultural no Brasil.
Tendo como principal objetivo promover o diálogo entre os diversos profissionais da área da cultura, o Encontro destina-se então a estudantes, produtores culturais formados e não formados, artistas, professores, e todos que se interessam pela área.
            Nos dias 18 e 19 de Agosto na sala Funarte Sidney Miller, acontecerá o Encontro Nacional de Produção Cultural, com palestras de 9:00h às 18:00h com representantes de diversas instituições onde a cultura é um nicho de atuação. Com diversos nomes importantes do campo da produção cultural já confirmados para o Encontro, o publico com certeza poderá contar com debates bastante construtivos.
            Portanto, para quem deseja dialogar com pessoas que fazem parte deste universo tão vasto que é o campo da produção cultural, não pode deixar de se inscrever no Encontro Nacional de Produção Cultural – Formação e Caminhos da Profissão.


A programação

A programação do Encontro Nacional de Produção Cultural foi desenvolvida a partir da carência do debate em torno da profissionalização do produtor cultural. Sendo assim, as mesas que serão apresentadas nos dois dias de encontro, são voltadas para este debate, a fim de entendermos o que acontece neste sentido nos poucos estados do Brasil onde há a formação em Produção Cultural. Neste sentido, cada palestrante convidado foi pensado a partir desta necessidade, no intuito de promovermos um debate construtivo para que o objetivo principal do encontro não se perca.